Delfinópolis, MG, se prepara para receber em novembro o I Circuito de Formação em Audiovisual, uma iniciativa da produtora cultural Laboratório de Criar, que já passou por São Tomás de Aquino (MG) e Santo Antônio de Posse (SP) neste ano. O objetivo do circuito, segundo o idealizador Lucas Oliveira de Jesus, é democratizar o acesso ao conhecimento audiovisual para diferentes públicos e localidades.
Com atividades gratuitas, o evento oferecerá uma programação diversificada, incluindo opções presenciais e online, voltadas para educadores, crianças e adolescentes. As inscrições para as atividades remotas estão abertas até o dia 2 de novembro. Dentre os destaques, estão o workshop "Elaboração de Projetos Audiovisuais e Portfólio Cultural", voltado a produtores culturais, e a capacitação para educadores sobre a "Utilização do Cinema em Sala de Aula a partir da Lei Federal 13.006/2014". Ambos os eventos ocorrerão em formato online e contam com vagas limitadas.
Além disso, o circuito oferecerá duas atividades presenciais em escolas da rede pública de Delfinópolis, com conteúdo a ser divulgado em breve. O curso "Formação Teórica em Cinema" é destinado a adolescentes de 13 a 18 anos e proporcionará uma imersão no universo cinematográfico brasileiro. Já a oficina "O Cinema Nasce na Imaginação - A Arte de Contar Histórias" será voltada para crianças de 6 a 12 anos, estimulando a criatividade e o fascínio pela sétima arte.
As inscrições estão disponíveis em: https://forms.gle/zULMx9v8avWqfapm6
Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer, Esporte e Cultura de Delfinópolis. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo instagram @laboratoriodecriar.art
Comments